Whey Protein

Whey Protein
Avalie esse Post

Whey Protein

Atletas, praticantes de atividades físicas, pessoas fisicamente ativas e até mesmo portadores de doenças, vêm procurando benefícios de uma dieta rica em proteínas, o suplemento whey protein é um dos mais conhecidos neste meio esportivo, porém nem todos conhecem profundamente o suplemento fazendo com que haja algumas dúvidas em torno do mesmo. Vamos esclarecer aqui o que é o whey protein, qual o melhor horário para a ingestão, e quais são os tipos.

As proteínas solúveis do soro de leite conhecidas como whey protein são extraídas da porção aquosa do leite gerada durante o processo de fabricação do queijo. A proteína do soro de leite é conhecida como de alto valor biológico, o que significa que nela contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades ideais para atender às necessidades orgânicas. Nele se encontra os aminoácidos de cadeia ramificada, eles favorecem o anabolismo, assim como a redução do catabolismo proteico, favorecendo o ganho de força muscular e reduzindo a perda de massa muscular durante a perda de peso.

Existem 3 tipos de whey protein Concentrada, Isolada e Hidrolizada.

A proteína concentrada (WPC) é a forma mais tradicional do whey protein, por não passar por muitos processos de filtragem ela acaba sendo a opção mais em conta para aqueles que querem seus benefícios e não querem gastar muito. Ela contém de 30 a 90% de whey protein isso depende da forma como é extraído o produto, porém está versão contém mais carboidrato e gorduras. Não são indicadas para quem tem problemas com peso. Para aqueles que seguem uma dieta hipocalórica e hipolípidica (Baixa caloria e baixa ingestão de gordura) está não é a melhor opção.
A proteína isolada ( WPI)  é aquela que contém cerca de 90% de soro do leite (whey protein) e baixas quantidades de gorduras e carboidratos. Ela é digerida e absorvida mais facilmente pelo organismo, por passar por processos de filtragem para retirada de gordura e carboidratos o whey protein isolado acaba pesando um pouco mais no bolso. É indicado para aqueles que estão em dietas restritas de carboidratos e querem perder peso.
A proteína hidrolisada (WPH) é a única que sofre o processo de hidrólise enzimática, o que faz com que tenha uma maior velocidade de absorção pelo organismo. Contém cerca de 92% de soro de leite (whey protein), e por este motivo o preço acaba sendo mais elevado. Esta versão é indicada para aqueles que sentem maior flatulência quando ingerem as outras opções e para aqueles que treinam cerca de duas vezes ao dia, e precisam ter uma rápida absorção.

O horário de ingestão deve ser planejado individualmente, pois cada um tem um objetivo na dieta, bem como preferências e horários a seguir, mas no geral, é indicado o consumo com água e não com leite e que seja após o exercício físico ou antes de dormir.

Caseína:

A caseína é a proteína que encontramos mais predominantemente no leite de vaca, onde podemos encontrar até 80%. É uma proteína de lenta absorção, por isto é recomendado o uso antes de dormir, para não termos o catabolismo muscular durante o sono.

Alguns estudos já mostram que a ingestão de whey protein após o treino e a caseína antes de dormir traz melhores resultados para aqueles que querem um aumento de massa magra.  O ideal é procurar um nutricionista para que ele monte uma alimentação saudável junto com a suplementação.

Quer comprar Whey Protein com melhor preço do Mercado? Acesse o site da Mega Forma Suplementos:

Veja a sessão de proteínas do site: https://www.megaformasuplementos.com.br/proteinas

Nutricionista, Rafaela Schmidt

https://www.facebook.com/RafaelaSchmidtNutricionista

No Comments Yet.

Leave a comment

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.