Como se beneficiar dos BCAA’s

Como se beneficiar dos BCAA’s
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Como Se Beneficiar dos BCAA´s

Tem sido amplamente documentado que o consumo de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA - Branch Chained Amino Acids) em forma de suplemento no pré e no pós-treino irá contribuir para ganhos mensuráveis ​​em força e tamanho muscular. Portanto, se o seu objetivo ficar maior e mais forte, é óbvio que os BCAA’s devem ser inclusos em sua suplementação

... Mas se o seu objetivo é perda de gordura? Você vai se beneficiar de consumir um suplemento BCAA também?

Com certeza!!

Antes de explicar como BCAA vai ajudar você a atingir seus objetivos de perda de gordura é importante entender que, quando você está treinando, seja musculação ou cárdio, você está quebrando seus músculos. É através de repouso e alimentação que você constrói o seu corpo de volta além do seu estado atual. Eu sei que isso pode soar como informações básicas, mas eu sei que algumas pessoas ainda estão sob a impressão de que somente treinar é o que você precisa fazer para ficar mais forte e ganhar algum músculo. Isto é apenas metade da equação. Se você negligenciar a consumir uma alimentação adequada e não descansar o suficiente, você só vai continuar a quebrar o seu tecido muscular (músculos) e são mais propensos a manter a gordura, devido ao estresse que você está colocando em seu corpo pelo excesso de treinamento.

O termo que muitas vezes é usado para descrever uma pessoa que perde peso com exercícios em excesso, sem fornecer seu corpo com alimentação ou descanso adequado, é "O falso Magro”. Este indivíduo parece mais magro porque eles perderam peso, mas o peso que perderam veio de seu próprio tecido muscular e água. Eles liberam muito pouca gordura no processo, por isso, apesar de parecer magro, eles ainda estão 'cheios' de gordura. O seu peso pode ir para baixo, mas o seu percentual de gordura corporal permanece elevado. Esta é uma das piores coisas que você pode fazer para si mesmo.

O que são os BCAA’s?

BCAA é o alicerce de construção das proteínas e que representam mais de 30% do tecido muscular em seu corpo. Quando você consumir uma fonte de proteína de alta qualidade dos alimentos, a proteína é quebrada através da digestão deixando-o com BCAA que são então enviados através da corrente sanguínea e seja usado como combustível, para reparar e construir o músculo, e muitas outras funções importantes de seu corpo, incluindo a função cerebral. Você pode ir além e dizer que BCAA é a melhor parte de proteína.

Consumir um suplemento BCAA pós-treino (seja musculação ou cárdio), vai ajudar seu corpo a se recuperar muito mais rápido. BCAA também vai impedir que seu corpo use seus músculos como combustível, (Lembre-se de evitar a síndrome de ‘falsos magros’ como eu mencionei acima).

Há grandes benefícios para quem usa o BCAA antes do treino também. BCAA pode aumentar a sua energia e melhorar seu desempenho nos treinos, bem como retardar o aparecimento da fadiga, o que significa que você será capaz de puxar um treino mais pesado para um longo período de tempo antes de se sentir fadigado. Quando você toma BCAA antes do treino, seu corpo irá utilizá-los como combustível (energia), em vez de tocar em seus músculos para obter a energia. Mais uma vez, preservando sua linda e rica massa muscular J

Alguns estudos também têm demonstrado que o BCAA opera como agente anabolizante, permitindo o corpo a queimar gordura em vez de sua preciosa massa muscular. Isto é especialmente verdadeiro se você está seguindo uma dieta de baixa caloria (low Carb diet).

Posso conseguir BCAA’s direto de alimentos?

Sim, você certamente pode obter o seu BCAA de fontes de alimento, se as fontes de alimentos são muito ricas em proteínas e você está consumindo quantidades adequadas destas fontes ricas em proteínas. Mas lembre-se, isso vai levar tempo para o seu corpo digerir a proteína e quebrá-lo até o nível de BCAA, para depois distribuí-lo aos seus músculos ou ser usado como energia para melhorar a sua performance.

Ao invés de comer frango e peixe durante todo o dia, consumir 4-8 gramas de BCAA antes e após o treino, seria uma excelente opção. A forma mais comum de BCAA está em cápsulas. Recomendamos que você compre BCAA que tenha de 1 grama por cápsula de preferência, e nada menos do que 0,5 gramas por cápsula. Dessa forma, você só tem que tomar 4-8 em vez de 10-20 capsulas no pré e pós treino.

Quando se trata de fontes de alimento, proteína de soro de leite (Whey Protein)  é a maior fonte de BCAA. Whey Protein ainda tem que ser dividido para chegar ao estado de BCAA, mas é muito mais rápido do que digerir uma refeição. Então, se você prefere ter um shake de proteína saborosa em vez de tomar um suplemento BCAA, Whey Protein seria sua melhor escolha.

Recomendamos tomar 4-8 gramas de BCAA’s po dia, durante 30 dias e anote a diferença em sua energia, desempenho, recuperação e física. Conte-nos como foi sua experiência

 

Esse texto tem caráter informativo, e não dispensa em nenhuma hipótese, a consulta de um profissional.

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