5 Verdades sobre como conseguir hipertrofia muscular

5 Verdades sobre como conseguir hipertrofia muscular
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5 VERDADES SOBRE COMO CONSEGUIR HIPERTROFIA MUSCULARDicas Para aumento de Massa Muscular

Listamos abaixo algumas opiniões sobre o que realmente favorece a hipertrofia muscular para iniciantes e intermediários.

1. O SONO É O MELHOR ANABOLIZANTE

Claro, todo mundo sabe disso, mas você consegue dormir o tempo necessário? Você pode seguir todas as melhores dietas, comprar os melhores suplementos, contratar o melhor Personal Trainer, mas se você não conseguir completar as suas oito horas de sono você estará desperdiçando tempo e dinheiro.

Nossos músculos se recompõem e “crescem” principalmente enquanto estamos dormindo. È durante o sono que ocorre boa parte da liberação de hormônios responsáveis pela hipertrofia muscular.

2. COMER BEM E REGULARMENTE

Os alimentos interferem muito no ganho de massa muscular, principalmente os com alto teor de proteínas. Comece ingerindo 1 grama de proteína de origem animal por quilo de peso corporal e aumente gradualmente até 1,5 e, eventualmente, 2 quando atingir um nível elevado de treinamento e de hipertrofia muscular.

Você irá encontrar muita proteína em alimentos como carnes, ovos, leites, etc.

Veja uma lista de alimentos que vão ajudar no ganho de massa muscular. (Link)

Procure evitar fast-food, frituras e outros alimentos ricos em gorduras.

Procure fazer pelo menos cinco refeições por dia, dividindo a quantidade de proteína indicada para seu peso em cada refeição.

Aumente seu consumo calórico de forma gradual, não tente fazer em um dia o que deve ser feito em um mês.

3. TREINE PESADO

Muitos colocam essa fase no topo da lista, porém, na durante o treino na academia nosso objetivo maior é romper os tecidos musculares. A verdadeira hipertrofia muscular será na fase de recuperação (dormir e comer).

Não existe um formula de treinamento que sirva para todas as pessoas, cada indivíduo possui suas particularidades. Sendo assim treine no seu máximo e com exercícios que mais trazem resultados para o seu biótipo.

4. EXERCÍCIOS CARDIOVASCULARES

Há um velho ditado no mundo Bizarro dos fisiculturistas e levantadores de peso: "Não corra se você pode andar, não se levante, se você pode sentar-se e não fique acordado se você pode dormir."

Na vida é preciso se decidir, ou queremos ser grandes e fortes ou maratonistas.

Melhorar o sistema cardiovascular é de extrema importância, para isso, procure usar treinos intervalos curtos e com alta intensidade.

5. SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Suplementos AlimentaresNenhum suplemento poderá substituir uma alimentação balanceada e regrada. Suplementos alimentares envolvem muito marketing e mexem com seu psicológico. Se concentre nos treinos e na sua alimentação e conseguirá os melhores resultados no ganho de massa muscular.

O aspecto mais importante de suplementação é corrigir eventuais deficiências de vitaminas e minerais, que são raros, mas podem existir. Um exame de sangue pode te ajudar a identificar aquilo que está faltando em seu corpo.

Após atingir um bom nível de hipertrofia muscular e volume de treino, consulte um nutricionista para adequar o melhor suplemento para suas necessidades.

 

Fonte: Site parceiro - http://dicasdoprofessor.com.br

1 Response

  1. stephanny
    Gostei da lista, to amando o site! Parabéns pelo conteúdo de valar.

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