O que comer antes e depois do treino

O que comer antes e depois do treino
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O QUE COMER ANTES E DEPOIS DO TREINO?

Refeição Pré – Treino: Ao contrario do que dizem o carboidrato é super bem vindo antes do treino, se você quer ter um bom desempenho na academia inclua fontes de carboidratos de fácil e rápida absorção antes do treino. O carboidrato fornece energia para que possamos fazer a contração do músculo. Neste horário prefira as proteínas isentas de gorduras, para que não afete o esvaziamento gástrico, alimentos muito gordurosos e ricos em fibras dificulta a atividade física, pelo fato de que gorduras e fibras demoram a ser digerido o que pode causar desconforto e falta de disposição. A batata doce contém carboidratos complexos de baixo índice glicêmico que são digeridos lentamente no organismo, não causando consideráveis “picos” de insulina. Longe do horário da atividade física, devemos usar e abusar das fibras!

 

Pós treino: O carboidrato neste horário também tem grande importância, após o treino além do nosso sistema imune está defasado, precisamos reabastecer o nosso estoque de glicogênio. Por isso a ingestão de carboidrato é sempre vantajosa. Além do carboidrato a ingestão de proteína é imprescindível para que possamos realizar a construção muscular através da síntese proteica. O ideal seria a ingestão de carboidrato e proteínas juntas, como por exemplo, whey protein com dextrose, para aproveitarmos o máximo a janela de oportunidade, muito conhecida no meio esportivo. Se nos alimentarmos somente com proteínas após o treino o nosso organismo irá utilizar a proteína como fonte de energia para reabastecer nossos estoques de glicogênio. Então o ideal é sempre ter a junção de carboidrato e proteína após o treino.
Nutricionista, Rafaela Schmidt

www.facebook.com/rafaelaschmidtnutricionista

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