Benefícios da Batata Doce em sua alimentação

Benefícios da Batata Doce em sua alimentação
Avalie esse Post
Benefícios da Batata Doce

Saiba quais são os benefícios da Batata Doce

5 super benefícios da batata doce

BATATA DOCE:

Presente no cardápio da maioria dos praticantes de musculação, a Batata Doce é sem dúvidas a fonte predileta de carboidratos.

A batata doce é um alimento com índice glicêmico (IG) baixo, depois de digerida entra na corrente sanguínea e é quebrada de maneira lenta, e da mesma forma, é liberada em forma de glicose para os pontos que a necessitam. Se comparada à batata inglesa, a qual tem índice glicêmico mais elevado, uma das mais consumidas, a batata doce é muito mais rica em nutrientes e em benefícios que a sua parenta inglesa. Ela virou a queridinha dos atletas e tem ajudado a muitas pessoas a perder peso e ganhar músculos.

 

Existem diversas variedades da batata doce às quais se distinguem pelo tamanho, forma, sabor, textura e cor do tubérculo, sendo as mais comuns de cor Branca, creme, amarela, laranja e roxa.

 

1-Batata doce e seus Nutrientes:

Ela é rica em vitamina e minerais muito importantes para o corpo humano, a batata doce é rica em vitamina A , B1,B2, fósforo, ferro e cálcio. Todos esses nutrientes também estão contidos na batata inglesa, porém na batata doce eles estão em maior quantidade.

 

2-Batata doce é Antioxidante:

É muito rica em Antocianinas substâncias ativa no combate ao Câncer, e com ação mais antioxidante que as Vitaminas C e E, o que previnem o envelhecimento. As Antocianinas encontram em maior quantidade nas Batatas Doces mais escuras (Roxas).

 

3-Batata doce e a Fome:

Além disso, batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Ou seja, ajuda a emagrecer.

 

4-Batata doce e Atividade Física:

Ela é uma ótima alternativa de consumo entre uma a duas horas antes de alguma atividade física, principalmente Anaeróbica (musculação, por exemplo) por ter baixo índice glicêmico é lentamente absorvida, e proporcionará energia constante durante a atividade.

 

5-Batata doce associada à Proteína: 

Para potencializar os ganhos que essa batata provê associá-la a uma proteína é uma ótima opção. Entre as proteínas que podem ser associadas à batata doce, a carne branca tem alto valor biológico, com menos gordura que a carne vermelha.

Não esqueça que a  dieta deve ter um equilíbrio entre todos os nutrientes, pois não vai adiantar utilizarmos uma ótima fonte de carboidratos e não existir harmonia entre os outros nutrientes. Também, vale ressaltar, que o praticante de atividade física deve procurar um profissional apto para informar as necessidades energéticas adequadas.

No Comments Yet.

Leave a comment

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.