Treino para Bíceps – Melhore sua maneira de treinar

Treino para Bíceps – Melhore sua maneira de treinar
Avalie esse Post

Bíceps, um dos músculos mais desejados pelos praticantes de musculação.

Como melhorar o aspecto de seu Bíceps nos treinos

Melhore o seu treino de Bíceps

O bíceps é um dos principais músculos que os homens focam-se  em treinamento de musculação assim como o peitoral e as costas, este é o músculo que muitos desejam ter, pois ele demonstra poder  seja em termos de força como de atração sexual e esse é um motivo dos homens quererem tanto desenvolvê-lo

Mas muita gente acaba pecando no grupamento muscular, erram nos exercícios o que acaba atrasando o treino.

Dica Para um Bíceps Sensacional 

É claro que dicas, treinamento e métodos existem vários  e a literatura é ampla, então vão ai 5  dicas boas  para você poder realizar seu sonho. Vamos lá a elas:

1)

Faça menos exercícios: é exatamente isso que você leu, muita gente acha que para desenvolver o grupamento muscular maior é necessário exagerar, porém isso não é verdade.

Compare o tamanho do seu bíceps com outros músculos do corpo, e perceba que ele é considerado um grupamento pequeno ao contrário dos peitorais, quadríceps, que são grupamentos musculares grandes.

Por serem grupamentos menores de músculos se fadigam rápido com muito exercício, entre 2 a 3 exercícios bem trabalhados de forma intensa, já são mais que suficientes para obter ótimos resultados.

 

2)

Faça super-séries: são excelentes métodos de treinamentos  para manter os seus músculos sob tensão em maior tempo, fazendo com que haja maior estímulos ao desenvolvimento da hipertrofia muscular, claro que com maior intensidade.

As super-séries caracterizam-se  por fazer um exercício e logo após outro, sem nenhum descanso entre eles .

Pode-se fazer, por exemplo, dois exercícios para o bíceps sem descanso ou até mesmo três exercícios sem descanso. Faz a sequência sem intervalo e só depois descansar para repetir novamente o estímulo.

Entre duas a três séries no método de super-séries, é o suficiente para manter bons resultados.

 

3)

Descanse pouco nos exercícios unilaterais: Esses exercícios são aqueles que você faz primeiro um lado depois o outro, um exemplo disso é primeiro você realiza uma rosca concentrada com o braço direito e logo após sem descanso faz o lado esquerdo, e aí sim descansa para poder repetir novamente.

Em exercícios unilaterais não há motivos para descansar, o tempo de descanso é entre 30 a 45 segundos e 60 segundos é o limite, ou seja, enquanto você está realizando o exercício de um lado o outro já está em descanso.

Tempo para descanso então de (30-45 e 60 segundos), o que dependerá da carga do exercício para exercícios unilaterais.

4)

Varie as angulações dos exercícios e trajetórias de movimentos, procure evitar os mesmos exercícios e mudar a trajetória enquanto estiver treinando bíceps. Por exemplo, o exercício rosca direta com barra e o bíceps 21 são muito parecidos na trajetória e ângulo de movimento.

Troque por uma rosca alternada com halteres, e o banco Scott que diferencia o movimento na angulação e trajetória, por isso procure variar  em movimentos diferentes para estimular várias porções da fibra muscular.

5)

Priorize a segurança e eficiência nos exercícios, de nada adianta você treinar  seguindo as dicas acima e colocar em risco sua segurança e eficiência dos exercícios, pois uma lesão pode afastar você dos treinos por um tempo indeterminado e colocar por água abaixo o bíceps sonhado.

Não estenda completamente os cotovelos quando estiver realizando os exercícios de bíceps, pois isso gerará uma tensão muito grande nos tendões do bíceps quando você realizar o exercício de bíceps de flexão de cotovelos para realizar a carga novamente. Um leve balanço do tronco para trás nos exercícios em pé(de forma correta sem forçar a lombar e sem balançar excessivamente), ajuda manter o peso em movimento sem encaixar a articulação dos cotovelos na descida e ter que sobrecarregar os tendões do bíceps na hora da subida.

Não pegue carga excessiva ao ponto de ter que fazer uma extensão do seu corpo para trás na flexão dos cotovelos, assim sobrecarregará a região lombar, podendo acarretar problemas de coluna.

Descanse antes de fazer os seus bíceps entrarem em ação novamente, portanto não treine dorsais em um dia e no outro bíceps, pois ambos já trabalham juntos. Uma boa opção é no outro dia treinar pernas que não tem ligação com esse grupamento de fibras musculares.

Sugestões de exercícios para Bíceps:

No Comments Yet.

Leave a comment

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.