Treinar no Inverno, quais os benefícios?

Treinar no Inverno, quais os benefícios?
3.2 (64%) 5 votes

Pra você,  marombeiro de verão, que só vai pra academia no fim do ano, e sai depois do carnaval, e pra você que treina sério o ano todo, veja essas dicas e benefícios de se treinar o ano todo:

PORQUE DEVO TREINAR NO INVERNO?

- Com a chegada do inverno torna-se cada vez mais desafiador manter a rotina de freqüentar a academia. Com o frio surge aquela vontade de ir para casa e ficar debaixo dos cobertores assistindo televisão e normalmente comendo besteiras. Pensar em freqüentar uma academia chega a ser considerado piada de mau gosto por algumas pessoas nessa época.
No entanto, há várias razões para você não se deixar vencer pelo frio e continuar se exercitando, ganhando saúde e qualidade de vida. Lembre-se que muitas pessoas estarão com preguiça de frequentar a academia. Logo, quem comparece, acaba tendo um atendimento mais personalizado, já que o número de alunos é bem menor. No inverno, muita gente descuida da aparência por andar com mais roupa e consequentemente com o corpo mais coberto. Não esqueça que, para conseguir estar em forma no verão, é preciso treinar o ano inteiro e que pelo menos três meses de atividade física são necessários para perceber mudanças estéticas significativas.

- A seguir vou listar 8 motivos para você continuar treinando ou começar a treinar neste inverno:

1) Quando está frio, o metabolismo acelera para manter a temperatura corporal. Quem mantém o ritmo do treinamento durante essa época, tem mais facilidade para emagrecer.

2) De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita o ano inteiro diminui em 58% a probabilidade de morrer de problemas cardíacos e 33% as hipóteses de morrer de câncer.

3) A atividade física aumenta a imunidade. Fazer exercícios durante o inverno pode ser mais uma forma de evitar as indesejadas gripes.

4) Quem se exercita durante o Inverno tem o tempo a seu favor, pois não há tanta pressa em perder gordura como no Verão. De acordo com um estudo realizado pelo Colégio Americano de Medicina Desportiva, diz que perdendo até 2 kg por mês a possibilidade de recuperá-los é muito menor. Em seis meses você pode perder até 12 kg, com saúde.

5) No Inverno, os dias cinzentos aumentam a sensação de tristeza favorecendo o sentimento "depressivo". A atividade física produz hormônios, como a endorfina, que combatem essa sensação. Assim, treinando, você pode manter a boa disposição mesmo nos dias mais frios e nublados.

6) Se parar de fazer atividade física durante o Inverno, em apenas 15 dias a sua capacidade aeróbia irá diminuir, reduzindo a produção de endorfina. Com isto, ficará irritado com mais facilidade. Evite o stress treinando no Inverno.

7) Com a temperatura mais baixa, o corpo vai queimar mais calorias, para aumentar o seu próprio calor. Pessoas sedentárias podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para iniciar um programa de exercícios físicos.

8) Quando você para de treinar, o corpo começa a voltar à sua velha forma em apenas duas semanas, ou seja, todo o esforço feito em meses para conquistar uma shape melhor, poderá ser comprometido em poucos dias.

E não esqueça;

Os FORTES persistem... Os fracos desistem.

Suplementos é na Mega Forma Suplementos: www.megaformasuplementos.com.br

No Comments Yet.

Leave a comment

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.