Treinamento Funcional

Treinamento Funcional
Avalie esse Post

Treinamento funcional

 

 

 

Treinamento Funcional

Treinamento Funcional

Apesar de parecer novidade, o treinamento funcional é tão antigo quanto a musculação e vários outros esportes, porém não era chamado dessa forma a algum tempo atrás, mas já era utilizado de forma específica no treinamento de atletas. Depois de receber uma nova roupagem e o nome de“treinamento funcional”, essa prática tem se tornado cada vez mais popular, principalmente por ser uma proposta de atividade física bem dinâmica e para muitos, mais atrativa que as atividades ou treinos “convencionais”.

Dentre seus principais benefícios está a possibilidade de trabalhar várias qualidades físicas num único treino: flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório.

Geralmente os exercícios são realizados com próprio peso do corpo. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio etc.

Sem dúvida o treinamento funcional traz uma grande contribuição para a melhora do condicionamento físico e esteticamente falando, também tem sido muito procurado para pessoas que objetivam tonificação muscular e emagrecimento, porém se o seu objetivo é a hipertrofia muscular a nossa “convencional”, velha e boa musculação ainda é sem dúvida a melhor opção!

 

Fonte cedida por moveonesportes.com

Prof. Filipe Ariston

CREF: 007120-G/CE

No Comments Yet.

Leave a comment

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.