Técnicas de treinamento para uma maior hipertrofia muscular

Técnicas de treinamento para uma maior hipertrofia muscular
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Técnicas de treinamento para uma maior hipertrofia muscular

Fala-se muito sobre as diversas maneiras de adicionar intensidade aos treinos para ganho de massa muscular, técnicas como drop-sets, repetições forçadas, contrações de pico, treino superlento, etc. Contudo existem algumas maneiras inovadoras que pouca gente conhece e auxiliam no desenvolvimento da hipertrofia muscular.

 

Tecnicas para aumento de hipertrofia muscular

Tecnicas para aumento de hipertrofia muscular

 

TREINO COM REPETIÇÕES PARCIAIS

Essa técnica envolve segurar o peso em diversas posições do exercício. Mantendo uma contração constante e por períodos mais longos. Vejamos como exemplo a elevação lateral (ombros), durante a elevação pare o halter no ponto máximo do movimento e mantenha até ele começar a descer sozinho (com certeza isso vai acontecer). Ao chegar ao final do movimento de um intervalo de 5 a 10 segundos e eleve novamente só que em um ângulo um pouco abaixo que máximo. Faça essa sequencia em pelo menos 3 ou 4 ângulos diferentes.

TREINO COM MULTI EXERCÍCIOS

Essa técnica envolve alterar os exercícios a cada série realizada, ou seja, ao invés de fazer quatro séries de um exercício, serão quatro exercícios diferentes para o mesmo grupo muscular. Usando o peito como exemplo, quatro séries de supino reto serão substituídas por uma séria de supino reto, uma de crucifixo, um de supino declinado com halteres e uma de supino inclinado, com descanso de um minuto entre cada exercício. Ao realizar quatro movimentos diferentes para um mesmo grupo muscular, você irá exigir diferentes ângulos e tensões sobre o grupo em questão favorecendo o rompimento das fibras e por consequência a hipertrofia muscular.

TREINO MEIO A MEIO

Essa técnica é muito parecida com o famoso Treino 21, onde são realizados sets movimentos e três ângulos diferentes. No nosso caso iremos utilizar dois ângulos e realizar seis movimentos em cada, ou seja, realiza-se metade do movimento seis vezes e logos após a segunda metade por mais seis vezes. O objetivo é semelhante aos anteriores, levar os músculos a contrações constantes e em diversos ângulos, recrutando e rompendo o maior número de feixes possíveis.

Bônus

Para maiores resultados na hipertrofia muscular, procure alternar esses três métodos em grupos musculares diferentes, variando cada grupo e método a cada semana.

Fonte: Dicas do Professor http://dicasdoprofessor.com.br

 

1 Response

  1. stephanny
    gostei das dicas de site, vou colocar em prática e tbm compartilhar com as amigas...

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